Você tem o hábito de ler?

23 de April de 2019 2 By Jão

Logo de cara eu te digo, se você não tem o hábito de ler, ADQUIRA-O!

Mano, a leitura dificilmente vai ser negativa pra você, pra ser sincero, não consigo pensar em um motivo bom o suficiente para convencer alguém a não ler.

O que pode acontecer é alguém que tem determinado objetivo leia sobre um assunto que não vá ajudá-la em nada, mas sempre vai existir algum livro, revista, jornal que aborde o tema que te interessa.

Mas como todo hábito, não é tão fácil de se adquirir, se você pretende ter essa vontade doida de ler de um dia para o outro, esqueça.

Você já deve ter ouvido por aí, já que virou moda falar sobre isso. Uma pessoa leva, em média, 21 dias para adquirir um novo hábito, ou seja, você leva 21 dias para programar seu cérebro a tomar determinada atitude diante de determinado estímulo.

É, pode até ser verdade, mas te garanto que se você decidir tomar gosto pela leitura e resolver começar por um livro de 3 mil páginas que fale sobre a dança do acasalamento dos pombos tibetanos, você não vai chegar nem à metade do livro e existe uma grande chance de você NUNCA MAIS SENTIR VONTADE DE LER.

Então se eu posso te dar uma dica, comece por livros curtos e de fácil entendimento. Há vários e vários livros por aí com uma leitura gostosa, interessante e que prende a sua atenção que vão despertar o amor pela leitura em você e ainda vão te fazer querer ler todos os dias.

Vou deixar aqui em baixo alguns livros que eu já li, reli e li novamente, tanto de ficção como de não ficção, que acho que podem te ajudar a adquirir esse hábito gostoso da leitura.

 

1. O Homem mais rico da Babilônia (GEORGE S. CLASON)

2. Hackeando tudo (RAIAM SANTOS)

3. 10X (GRANT CARDONE)

4. A Revolução dos Bichos (GEORGE ORWELL)

5. Quem pensa enriquece (NAPOLEON HILL)

6. A Arte da Guerra (SUN TZU)

7. O Pacto (JOE HILL)

8. Tetralogia Filhos do Éden (EDUARDO SPOHR)

Se você já leu algum dos livros acima, deixa seu comentário falando o que achou e se tiver alguma boa indicação de livro, deixa aí também que eu vou gostar demais de conhecer.

Algumas dicas apenas para aguçar e despertar o interesse. Comece e o universo da leitura vai expandir-se para você e você vai começar a desenvolver-se mais e mais. Invista em si mesmo, de estímulos para tornar-se uma pessoa melhor.

 

Grande abraço e boa leitura!