Mindset?

19 de January de 2019 0 By Jão

Por que será que existem pessoas que têm facilidade em fazer um projeto dar certo enquanto outras pessoas estão sempre sendo puxadas ao fracasso, ou precisam de um esforço muito maior?

Dentro da cabeça de cada um de nós existe uma programação que é capaz de alterar drasticamente o rumo de nossas vidas, para o bem ou para o mal. Hoje em dia essa programação começou a ser comentada por todos e passou a ser muito difundida como mindset, ou simplesmente, configuração da mente, ou mais simples ainda, mapa mental.

Mas antes de tudo quero te falar o que se passou e ainda se passa comigo. Se você tem problemas de mindset eu te digo: EU CONHEÇO O SEU SOFRIMENTO. Sei como é querer começar um novo projeto mas empacar nos pensamentos errados. Ou preparar todo um novo projeto e simplesmente não conseguir sair do campo das ideias.

Eu não vou mentir pra você dizendo que hoje sou o cara da cabeça forte, que tudo que planejo vai pra frente, nada disso, mas hoje em dia eu consigo colocar muito mais projetos em prática do que antes, as coisas acontecem com mais frequência do que aconteciam anteriormente. E ao final desse texto eu prometo te dizer o que começou a abrir a minha mente para novas crenças e me fez entender o que era necessário para melhorar minhas habilidades e tirar projetos do papel.

Mas vamos lá, deixa eu te falar bem rapidinho no que o mindset afeta a nossa rotina.

Primeiro entenda que TUDO importa, tudo mesmo, o que você pensa influencia no que você sente, o que você sente influencia no que você faz e tudo aquilo que você faz influencia diretamente no resultado que você obtém.

Por isso o mindset determina cada resultado nosso, pois ele influencia nas ações que vamos tomar a cada sentimento que temos, sendo relacionado diretamente a cada resultado que obtemos.

Mas por que será que diante das mesmas situações pessoas diferentes obtém resultados nada semelhantes?

Porque cada pessoa possui estímulos diferentes, e posso te explicar isso.

Por exemplo, um empreendedor de sucesso costuma ver em obstáculos oportunidades de crescimento, de desenvolvimento, tanto pessoal como profissional, ele nunca está satisfeito com a situação atual, ele sempre quer mais, mais e mais e busca o progresso. Enquanto que um procrastinador vê em cada obstáculo um motivo para parar, para voltar à estaca zero ou até mesmo para desistir dos objetivos estabelecidos, ele tenta convencer a si mesmo que o que ele têm já é o suficiente e que não precisa de mais dedicação para obter resultados melhores.

Essa é uma crença que as pessoas de mente forte possuem, o que temos agora NUNCA é o suficiente. Sempre precisamos de mais, sempre precisamos evoluir.

Um outro bom exemplo é o de jogadores de poker. O jogador vencedor tem um mindset muito focado no controle emocional, afinal, como vimos no início, o que sentimos influencia na ação, que por fim influencia nos resultados. Ele sabe que se perder uma mão que parecia impossível de perder e reagir de forma errada a ela ele prejudicará todo o resultado final da partida ou do campeonato, ele se mantém calmo e sabe que aos poucos irá recuperar as fichas perdidas. Enquanto que um jogador perdedor geralmente reage agressivamente às mãos perdidas, ele acha que dar all in atrás de all in é o necessário para recuperar as fichas que perdeu e jogando assim, cedo ou tarde, ele perde todas as fichas. O poker é um jogo de resultados a longo prazo e é o entendimento disso que diferencia os vencedores dos perdedores.

É preciso ter sempre mente que ninguém nasce com essa programação mental pré-definida, pelo contrário, ela vai sendo moldada ao longo dos anos, de acordo com as crenças e os valores que adquirimos nas experiências da vida ou simplesmente pelo convivo com pessoas de crenças e valores semelhantes. O significado que temos das coisas ao nosso redor forma o mapa mental que cada um temos dentro de nós.

Mas e então Jão, é possível alterar um mindset de procrastinador para um empreendedor de sucesso? É possível deixar de ser um jogador de poker perdedor e começar a vencer mãos e ter resultados como os profissionais?

A resposta é SIM, absolutamente sim. É possível alterar o mindset de uma pessoa!

Mas não é algo simples. Na verdade é bem longe de ser simples.
Muitas vezes temos crenças tão enraizadas que temos algumas atitudes que acontecem automaticamente, como hábitos. Por exemplo, se você aprendeu com seus pais que ser rico é algo errado, coisa de pessoas desonestas, você provavelmente terá atitudes que lhe impedirão de acumular riqueza, possivelmente até viverá endividado, pagando o mínimo pra viver e vai acumulando o mínimo de riqueza possível.
Ou ainda, se você ouviu durante toda a sua infância que é errado jogar comida fora,que você tem que comer tudo o que está no prato, é possível (repito, É POSSÍVEL, não digo que vá acontecer), que você tenha problemas com compulsão alimentar, problemas de obesidade, mesmo que você não sinta tanta fome assim.

PRECISAMOS APRENDER A TER OS SENTIMENTOS CORRETOS PARA TERMOS OS RESULTADOS ESPERADOS.

E tenha em mente uma coisa, TUDO DEPENDE APENAS DE VOCÊ, ninguém deve nada a você, tudo o que acontece ao seu redor e resultado das suas atitudes, dos seus atos.

Mas se você quer ter uma vida pautada nas realizações e no alcance das suas metas eu te GARANTO que você pode mudar seu mindset, a principal dica que eu te dou é, force-se a sair da zona de conforto. Nosso organismo tende a permanecer no status quo, sem grandes emoções. Esteja em constante progresso, busque a evolução sempre, anseie pelos os desafios. Estabeleça metas e faça todo o possível para alcançá-las.

E tenha sempre em mente que da noite pro dia nada acontece. Para todo o resultado que as pessoas de sucesso que você vê por aí obtém, elas fazem um esforço sobre humano. Apesar de parecer que elas têm uma vida mole, de conto de fadas, te garanto que não e que as pessoas, nos bastidores, fazem o possível e o impossível para alcançarem seus resultados. E isso é muito influenciado pelo mindset que cada um deles têm.

Aquele mindset vencedor, de quem sabe exatamente o que tem que fazer para ter os resultados que espera!

Você quer ter os resultados que estão acontecendo na sua imaginação?

Quer de verdade?

Então aprende de uma vez por todas uma coisa!

Nada é mais forte do que a nossa mente, absolutamente nada! TUDO o que pensamos, podemos fazer, mas na maioria das vezes temos pensamentos tão destrutivos que imaginamos coisas que nos parecem impossíveis a primeira vista.

Programe a sua mente para as grandes batalhas, para alcançar os resultados que o GIGANTES alcançam.

Meu amigo, como te prometi lá no início, te digo agora, sem demagogia e sem hipocrisia, quem mudou meu mindset foi o PROGRAMA RESSIGNIFICAR SEU MINDSET.

Nossa Jão, mas você só quer enfiar no nosso rabo essa venda aí?

Não vou negar que se você fizer uma compra por esse link que vou te deixar mais pra frente vai me ajudar, mas com toda a certeza, vai te ajudar ainda mais. Não é apenas pela venda, mas sim pela mudança que eu gostaria de ver no mundo.

O objetivo é ter sempre mais pessoas fodas, realizando coisas fodas para tornar o mundo um lugar sempre mais foda!

Esse programa fez uma diferença monstra na minha vida, não só nas vendas, mas em todo o entorno dela.

Passei a ser uma pessoa muito mais confiante em todo que faço, nos relacionamentos, nas amizades, nas vendas também e nos negócios. Tudo flui melhor se você tiver o mindset adequado.

Todos devemos aprender a investir em nós mesmos, somos o nosso maior e mais rentável ativo.

Se você ficou interessado no programa e deseja remodelar totalmente seu pensamento acerca das coisas que acontecem ao seu redor clica aqui e conhece um pouquinho mais sobre ele.

Se você gostou ou não do texto, deixa seu comentário aqui em baixo também pra eu saber o que eu posso melhorar e em que eu devo focar para continuar, agradeço muito se me der essa moral.

Vamos propagar a evolução, galera, vamos transformar esse mundo num lugar de pessoas cada vez mais conhecedoras de tudo o que ele nos oferece, vamos transformar esse mundo num lugar de gente FODA e nada além disso.

Bom dia, boa tarde e boa noite e sejamos mais para todos.

Beijo grande!